top of page
MORADIA UNIFAMILIAR
ANO 2018
ÁREA 328m2
LOCALIZAÇÃO  Verdizela, Portugal

Uma relação vibrante entre espaços e privacidade, foram as principais diretrizes exigidas pelo cliente, mas também iluminação e térmica, baseadas em soluções sustentáveis, foram insistentemente referidas no programa.

​

A exigência de privacidade resulta da presença de moradias confinantes (com vista sobre o lote) sendo mais necessária no espaço da piscina e no piso superior, onde se localizam as suites. 

​

Para resolver este problema, recorremos à implantação de vegetação na periferia do lote, já na construção foram desenhados planos verticais que impossibilitam olhares indesejados e, simultaneamente, permitem a entradas de luz natural.

​

Para aumentar a permeabilidade de luz natural numa das suites, a cobertura em telha, foi “interrompida” por um plano de vidro que permite a incidência de luz no terraço com reflexo para o interior.

​

A moradia organiza-se em 2 pisos, a cobertura é mista (terraços e duas águas em telha de barro vermelho) e os materiais de revestimento variam do betão aparente no embasamento e reboco no restante.
 

bottom of page