1/15
MORADIA UNIFAMILIAR
ANO 2018
ÁREA 328m2
LOCALIZAÇÃO  Verdizela, Portugal

Uma relação vibrante entre espaços e privacidade, foram as principais diretrizes exigidas pelo cliente, mas também iluminação e térmica, baseadas em soluções sustentáveis, foram insistentemente referidas no programa.

A exigência de privacidade resulta da presença de moradias confinantes (com vista sobre o lote) sendo mais necessária no espaço da piscina e no piso superior, onde se localizam as suites. 

Para resolver este problema, recorremos à implantação de vegetação na periferia do lote, já na construção foram desenhados planos verticais que impossibilitam olhares indesejados e, simultaneamente, permitem a entradas de luz natural.

Para aumentar a permeabilidade de luz natural numa das suites, a cobertura em telha, foi “interrompida” por um plano de vidro que permite a incidência de luz no terraço com reflexo para o interior.

A moradia organiza-se em 2 pisos, a cobertura é mista (terraços e duas águas em telha de barro vermelho) e os materiais de revestimento variam do betão aparente no embasamento e reboco no restante.
 

TELEFONE

(+351) 964217282

E-MAIL

MORADA

Rua Gregório Lopes, Lote 1515-Loja 4
1400-195 Lisboa

FOLLOW US

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

ATELIER DE ARQUITECTURA
CARLOS GONÇALVES